A Banda



Desejo de Menina é uma banda de forró brasileira formada em 2003, na cidade de Petrolina, Pernambuco.
A Banda Desejo de Menina é conhecida pelo seu romantismo. Criada em 2003, mais precisamente no Vale do São Francisco, a banda se tornou conhecida inicialmente nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, já que os seus proprietários residiam por lá. Conhecida como “o forró mais romântico do Brasil”, a banda possui como discografia 7 CDs e 4 DVDs oficiais.
O romantismo é a marca registrada da banda, além da qualidade musical, determinação e repertório próprio com letras marcantes. A proposta da banda é permitir que as pessoas sejam contagiadas, se apaixonem e se identifiquem com a originalidade do forró romântico. O primeiro CD intitulado “De corpo, alma e coração” deu início a uma etapa de sucesso da banda. Logo, as músicas “Paixão Fatal”, “Pra sempre em meu viver” e “Não me deixe” despertaram interesse, sendo as preferidas do público.
Em 2004, o CD “Estórias” consolidou a banda tornando-a sólida e em 2005, foi lançado o CD “Moldura” seguido do 1º DVD com o mesmo nome, em 2006. A partir daí, a banda se destacou nacionalmente e arrebentou até na Europa. Em 2007, a banda lança seu 4º CD, “Diga sim” e a banda conquistou um maior número de fãs e admiradores em todos os lugares por onde se apresentava. Em 2008, a música “Diga Sim pra Mim” foi uma das mais executadas nas rádios, e fechou o ano com chave de ouro recebendo a premiação de Melhor Banda de Forró, no palco da casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro, entregue pela Rádio Nativa FM.
Atualmente, a banda conta com os vocalistas Yara Tchê, Anny Barbie, Alessandro Costa e Daniel Almeida, que juntos, que brindam o seu público com o mais puro forró romântico. Totalmente repaginada, a banda Desejo de Menina comemora o sucesso do seu mais recente CD, o 6º da carreira, que mesmo com pouco tempo de lançamento, a música “Flashback” está entre as mais pedidas das rádios. Depois de estourar em todo o Norte e Nordeste, com recordes de público, a banda ganhou um grande espaço de mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro, e a cada dois meses retorna para fazer uma média de 8 shows em um único final de semana.
No início do ano de 2010, a banda Desejo de Menina gravou dois clipes das músicas “Esperando Você”, com Yara Tchê e Alessandro Costa tendo como cenário as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e “Sem teu Amor Nada é Igual”, com Daniel Almeida e Anny Barbie, gravado totalmente em São Paulo. Além do novo CD “Primeiro Amor”, a banda lançou o 3º DVD, gravado em Natal-RN com uma super produção com alto padrão de qualidade e tecnologia, além de um palco montado exclusivamente para esta gravação, com o que há de mais moderno em sonorização e estrutura. O trabalho contou com a direção geral de Ivan Silva e Gilmara Lima. As músicas “Flashback”, “Baby Fala pra Mim”, “Como um raio de sol” e “Uma Estrela” foram os destaques deste trabalho.
Em 2011 lançou o CD Vol.07 intiltulado "Cumplicidade" e lançou o clipe da mesma música e já virou mania em todo Nordeste. No dia 03/12 do mesmo ano foi feita a gravação do 4°DvD em João Pessoa (Forrock) a Desejo de Menina atingiu um público de 15 Mil pessoas.